09/08/2017 Procurador Eriberto Neves recebe título de cidadania em sessão solene

Por proposição do vereador Dinarte Torres (PMB), a Câmara Municipal de Natal realizou nesta terça-feira (08) uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Natalense ao procurador legislativo Eriberto da Costa Neves. Na ocasião, as galerias do plenário ficaram tomadas pelos familiares e amigos do homenageado, além de autoridades civis e militares.

Eriberto Neves estudou Letras e História, entretanto, sempre teve a advocacia como objetivo principal. Seguindo este objetivo, concluiu em 2003 o curso de Direito em sua cidade de origem, João Pessoa/PB. Há dez anos faz parte do quadro de funcionários da Câmara de Natal, onde já ocupou as funções de ouvidor, procurador geral e professor de processo legislativo.

"Caçula de uma família de 5 irmãos, sempre foi um filho atencioso e muito dedicado. Incentivou os demais a estudar por acreditar que o conhecimento e a capacitação profissional, associados à vontade de Deus, podem mudar o destino de qualquer pessoa. Esta lição de fé e determinação é o grande legado do amigo Eriberto Neves. O povo de Natal está orgulhoso do seu novo conterrâneo", comemorou o vereador Dinarte Torres.

O procurador Daniel Levis falou que a concessão da cidadania natalense a Eriberto Neves constitui uma homenagem à equipe da Procuradoria Legislativa. "Certamente todos nós nos sentimos simultaneamente agraciados com esta honraria", afirmou. "Ele (Eriberto) construiu uma trajetória com altivez e combatividade, sempre comprometido com o interesse público", acrescentou.

Ao proferir seu discurso, Eriberto Neves agradeceu a honraria e disse que o título é estendido a todos os servidores da Casa. "Recebo essa homenagem como reconhecimento pelo trabalho dos procuradores do Legislativo natalense. Mantemos um relacionamento republicano que tem garantido conquistas para a população. Enfim, fico muito honrado, principalmente, porque amo esta cidade".

Fotos: Elpídio Júnior