08/08/2017 Escola do Legislativo lança novos cursos para o segundo semestre

A Câmara Municipal de Natal, através da Escola do Legislativo Miguel Arraes e da Fundação Djalma Maranhão, lançou, na manhã desta terça-feira (08), programação dos cursos de capacitação e qualificação para o segundo semestre.

Dentre as atividades oferecidas, que irão contemplar servidores e não servidores, estão inglês para artesãos, curso de formação para líder comunitário, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, descontos para graduação e pós-graduação na Faculdade Estácio, palestras, curso de Francês, informática, fotografia digital, entre outros.

O presidente da Câmara, vereador Ney Lopes Jr.(PSD),destacou a importância do investimento em educação por parte dos órgãos públicos. "Qualquer gestor público deve sempre primar pelo binômio educação e cidadania e é isso que a Câmara Municipal vem fazendo, através da Escola do Legislativo. Hoje foi a apresentação de uma gama de cursos de capacitação e qualificação que serão oferecidos pela Escola para os funcionários da Casa, assim como para a população", afirmou o Chefe do Legislativo Municipal.

De acordo com Michelle Paulista, diretora da Escola do Legislativo Miguel Arraes, a programação do segundo semestre está repleta de novidades. "Nós estamos oferecendo cursos online com a grife ITB, que tem à frente o professor Paulo de Paula, com a oferta de quatro cursos de qualificação e aperfeiçoamento. Os cursos online serão oferecidos para servidores da Câmara e parentes e serão totalmente gratuitos", explicou Michelle.

Outras novidades são o concurso de Redação e o ciclo de revisões para o ENEM.

O vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Sueldo Medeiros (PHS) também participaram do lançamento. "Estou muito feliz em ver a Escola funcionando como Escola de fato. Ela ficou um tempo ociosa, mas já tivemos uma programação grandiosa no primeiro semestre e teremos agora uma grade intensa de atividades até o fim do ano. É um trabalho que vem sendo feito com muito afinco, carinho, responsabilidade e com muito esforço da direção da Escola do Legislativo", disse Sandro Pimentel.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3232-9304 ou pelo email escolacmn@gmail.com.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso