03/08/2017 Vereadores prestigiam lançamento do livro “Frutos do ócio”

O escritor Nivaldo Ferreira da Silva lançou seu livro “Frutos do ócio” em evento realizado na Câmara Municipal de Natal na noite desta quinta-feira (3). A obra retrata um período iniciado em 2009 com a aposentadoria do autor reunindo artigos que foram publicados no extinto O Jornal de Hoje e quase 100 poemas inéditos, quadras e versos esparsos.

Para chegar a uma definição de sua obra, ele a trata com simplicidade e também algo multifacetado. O presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), disse que “o professor Nivaldo Ferreira é um dos grandes intelectuais da sociedade natalense”. “Esta obra enriquece o acervo cultural de Natal”, destacou.

O autor é professor aposentado, bacharel em teologia e licenciado em história. Além disso, foi diretor do Instituto Federal do RN, em Mossoró, assessor da Unesco para ensino médico e educação profissional na Bahia, secretário de Desenvolvimento Comunitário em Natal.

O evento foi prestigiado pelos vereadores Klaus Araújo (SD), Carla Dickson (PROS), Ana Paula (PSDC), Júlia Arruda (PSB), Felipe Alves (PMDB), Sueldo Medeiros (PHS), Dinarte Torres (PMB), Ubaldo Fernandes (PMDB), Robson Carvalho (PMB), Bispo Francisco de Assis (PRB) e Preto Aquino (PEN) além do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomercio), Marcelo Queiroz, e o presidente do Instituto Tecnológico Brasileiro, Paulo de Paula.