18/07/2017 Sueldo Medeiros conhece projeto de TI de Universidade da Califórnia

O presidente interino da Câmara Municipal de Natal, Sueldo Medeiros (PHS), esteve reunido com representantes da UFRN, Instituto Metrópole Digital, Sebrae e Governo do Estado sobre a o Programa Lean Launchpad da Universidade da Califórnia - Berkeley, que a universidade busca trazer para o estado. O Programa é voltado para empreendedores da área de Tecnologia da Informação e ocasionaria numa significativa aproximação entre o RN e o Vale do Silício, região da baía de São Francisco, onde estão situado várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática.

"Sem dúvidas, se as instituições e profissionais tiverem a oportunidade de se capacitar melhor, a contribuição para atração de empreendimentos e para o desenvolvimento tecnológico será muito maior", destacou o vereador, que também é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara. No encontro, ocorrido ontem (17), O diretor do Instituto Metrópole Digital, Ivonildo Rego; reitora Ângela Paiva; e o diretor da incubadora Inova, Anderson Paes, destacaram que a Universidade de Berkeley oferece o mais respeitado treinamento em empreendedorismo e beneficiaria de 20 a 25 empresas de TI no estado que seriam beneficiadas em dois eventos com o apoio do Governo do Estado.

O secretário extraordinário de Gestão de Projetos do estado, Vagner Araújo, disse que o estado tem interesse em contribuir com a demanda apresentada pela UFRN. "Sempre é de interesse do Estado quando há a oportunidade de fazer ligação com o que há de mais inovador e avançado no mundo. Temos todo o interesse em estar junto, apoiar e definir os caminhos para que essa parceria seja efetivada", disse.

Fotos: Marcelo Barroso