14/07/2017 Presidente interino da CMN prestigia festividades dos 102 anos do América

Dando início às comemorações dos 102 anos do clube, o América de Natal realizou, na manhã desta sexta-feira (14), na sede social da avenida Rodrigues Alves,  uma missa e café da manhã para torcedores, jogadores, dirigentes e personalidades que compõem o clube. O presidente interino da Câmara Municipal de Natal, vereador Sueldo Medeiros (PHS), participou das festividades e falou da grandiosidade do clube para a sociedade norte-rio-grandense.

"O parlamento municipal não poderia ficar de fora das festividades de um clube com tantas histórias como o América Futebol Clube, um clube com mais de 100 anos de glórias e que deu tantas alegrias aos potiguares", afirmou o vereador.

A missa foi celebrada pelo Padre Marcelo Cezarino da Paróquia de São João Batista e logo após houve homenagens a ex-jogadores e torcedores ilustres do clube.

"Foi uma honra receber essa homenagem hoje, só de estar aqui com todas essas personalidades já me deixa feliz", disse Antônio Crispin. O torcedor de 88 anos disse que sempre que pode ainda vai ao estádio assistir o clube do coração. "Até quando a saúde permitir estarei prestigiando o América".

O América de Natal foi fundado em 14 de julho de 1915, por um grupo de 34 jovens estudantes, comerciários e funcionário públicos. Inicialmente, as cores do time eram o azul e o branco, transformando-se nas cores atuais em 1918, com a personificação jurídica do clube.

O presidente do Clube, José Rocha, falou sobre a História do clube nesses 102 anos. "América é História. Era nesse antigo casarão que aconteciam grandes eventos da sociedade potiguar, aqui, além da prática dos esportes, eram realizados bailes de carnaval, era ponto de encontro da sociedade natalense. No futebol tivemos muitas glórias, fomos o primeiro e o único clube que chegou na série A", concluiu José Rocha.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso