22/06/2017 Teve treino coletivo de judô no Câmara Cidadã

Um aulão de judô foi realizado nesta manhã (22) dentro do projeto Câmara Cidadã, no bairro de Nazaré, zona Oeste de Natal. A iniciativa partiu do vereador Robson Carvalho (PMB), presidente da Comissão de Desporto, em parceria com a Associação Desportiva Kyodai, que realiza projeto social no bairro de Felipe Camarão, com cerca de 80 alunos, utilizando o judô como ferramenta social para crianças e adolescentes.

"Trouxemos esse treino especial para mostrar a interação e participação do judô como prevenção contra violência e drogas. Além disso, é importante mostrar o trabalho desta associação para que atraia patrocínios e atenção da iniciativa privada para estes atletas", disse o vereador.

O sensei Emerson Soares, coordenador do projeto destaca como a ação pode ajudar os jovens. "Poderiam estar na rua, mas estão vivenciando outra realidade com o judô, participando de competições e aprendendo a ter disciplina. Dentro da realidade do bairro não teriam condições de ter acesso ao esporte. É importante ver a Câmara com esse olhar de incentivo", enfatiza. Da Kyodai foi convocado o primeiro atleta potiguar de judô pela seleção brasileira. Audi Oliveira, de 17 anos, é o campeão brasileiro sub-18 de 2017 e vai viajar neste fim de semana para representar o Brasil no Panamericano, no México.

Fotos: Marcelo Barroso