• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

22/06/2017 LBV Natal é destacada em homenagem na Câmara Municipal

Um trabalho que começou pequeno, cresceu e conquistou grande espaço no coração do povo natalense. Há 34 anos anos, foi fundada, na capital potiguar, a Legião da Boa Vontade. Com a ajuda do povo, a instituição ampara diariamente centenas de famílias, crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, promovendo ações que socorrem as necessidades do corpo e da alma. 

Para expressar o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido, a Câmara Municipal de Natal, atendendo proposição do vereador Robson Carvalho (PMB), realizou nesta quarta-feira (21), durante o programa "Câmara Cidadã" (2ª Edição - Zona Oeste), uma sessão solene em homenagem à equipe da entidade. Na ocasião, a gestora social da LBV Natal, Oderlania Leite Galdino, recebeu diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade. 
   
"Basta uma simples visita a sede da Legião da Boa Vontade para perceber que se trata de uma instituição voltada para o aspecto fraterno, na essência da expressão. E nada melhor que destacar esta brilhante atuação com uma homenagem, justamente na região que a LBV está localizada na cidade, diante da comunidade", ressaltou o vereador Robson Carvalho. 

Segundo ele, os profissionais da instituição encaminham crianças para um futuro promissor, levam esperança e aconchego para idosos, promovem união entre as famílias. "Não há palavras para descrever o que representa todos estes benefícios para a população. Por isso, é motivo de muita honra contribuir para o fortalecimento desta imensa obra social", concluiu o parlamentar.   

O trabalho da Legião da Boa Vontade em várias partes do mundo tem o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), com a qual tem atuado em parceria há mais de 20 anos. Em 1994, a LBV associou-se ao Departamento de Informação Pública (DPI) e, em 1999, foi a primeira instituição da sociedade civil brasileira a obter o status consultivo geral (grau máximo) no Conselho Econômico e Social (Ecosoc). Em Natal, a LBV está presente desde o dia 1º de setembro de 1982, com seu Centro Comunitário de Assistência Social localizado à Rua dos Caicós, no bairro de Dix-Sept Rosado.

Em seu discurso, Oderlania Galdino agradeceu a deferência do Legislativo natalense. "É por causa de momentos assim que tenho a certeza de que juntos conseguiremos vencer grandes desafios. Dentre tantos casos que ilustram a necessidade desse espírito solidário nas comunidades, é oportuno ressaltar o apoio de instituições como a Câmara Municipal de Natal. Muito obrigada por ajudar a garantir que esta iniciativa continue fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas".   


Texto: Junior Martins
Fotos: Verônica Macedo