21/06/2017 CMN celebra 11 anos da Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Uma sessão solene da Câmara Municipal de Natal, nesta terça-feira (20), celebrou os 11 anos da Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Conjunto Parque das Dunas, Zona Norte da capital potiguar. Proposta pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), a solenidade destacou a atuação dos membros da comunidade na consolidação da Igreja com a entrega de diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, foi instalada no dia 13 de agosto de 2005, pelo então arcebispo metropolitano Dom Matias Patrício de Macedo. Considerando a grande extensão, a densidade urbana e o crescimento populacional da Zona Norte de Natal, criou-se a Área Pastoral de Nossa Senhora de Fátima, desmembrada das paróquias de Nossa Senhora Sant'Ana, no Conjunto Soledade II, e de São João Bosco, no Conjunto Gramoré; sendo empossado como responsável o padre João Maria do Nascimento.

"Evangelizar significa anunciar as boas novas de Jesus Cristo, filho de Deus e homem perfeito. A missão da Igreja é semear. Sabendo que as sementes encontrarão pedras, espinhos, solo árido, terra nem sempre fértil. Mesmo assim, tem que continuar semeando com bom ânimo. Porque o semeador sabe que encontrará em meio a todas essas situações um terreno fértil, uma terra boa que produzirá frutos", disse o presidente Raniere Barbosa.

Segundo ele, o Santuário de Fátima é local de peregrinação, que faz memória do seu acontecimento fundante, as aspirações de Nossa Senhora aos três pastorinhos. "O acolhimento pastoral dos peregrinos é elemento primordial da sua missão. A magnitude e relevância do ponto de vista religioso há muito tempo é reconhecida nacional e internacionalmente", completou.

Em seu discurso, o padre João Maria agradeceu ao Legislativo natalense pela honraria. "Resumo esta homenagem em apenas quatro palavras: gratidão, humildade, dedicação e amor. Sem isso, jamais conseguiria fazer nada. O amor de Deus é o meu combustível. Parabéns para todos os membros da nossa congregação por acreditarem neste sonho. Muito obrigado!".

Fotos: Verônica Macedo