20/06/2017 Escritores potiguares se encontram com alunos no Câmara Cidadã

Integrando a programação do Câmara Cidadã, a Escola do Legislativo Miguel Arraes levou para o bairro de Nazaré o projeto Caravana  de Escritores, em parceria com a Academia Norte-riograndense de Letras que promove um encontro entre escritores potiguares e alunos.

Logo no início da programação desta terça-feira, alunos da Escola Estadual Jean Mermoz conheceram e ouviram alguns desses autores falando sobre suas obras. Um dos autores, Manoel Onofre Júnior, membro da Academia Norte-riograndense de Letras elogiou a iniciativa em nome dos seus colegas. "Estamos participando desse projeto que visa despertar nos jovens o gosto pela leitura. Isso vai ajudar no desenvolvimento crítico e cidadão. Estamos felizes com essa interação que a Câmara Municipal está ajudando a promover".

A diretora da Escola do Legislativo, Michele Paulista, destacou como a iniciativa contribui para a proposta de interação do Câmara Cidadã. "A Caravana de escritores é um projeto de incentivo a leitura com ênfase nos autores potiguares. Nós trouxemos essa iniciativa para cá e convidamos alunos de uma escola do bairro proporcionando a ambas as partes essa troca literária de experiência", disse a diretora.

Fotos: Marcelo Barroso