20/06/2017 Câmara participa da posse do novo Procurador Geral de Justiça

A Câmara Municipal de Natal participou, nesta segunda-feira (19), da posse do promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que aconteceu no auditório da Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo. A solenidade contou com a presença de autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo.

Eudo Rodrigues foi o mais votado em eleição para lista tríplice realizada em meados do último mês de abril e nomeado pelo governador do Estado no início de maio para exercer o cargo de PGJ no biênio 2017/2019.

De acordo com Eudo Rodrigues Leite, sua gestão será edificada sobre dois pilares: diálogo e resolutividade. "Nestes tempos difíceis, os gestores públicos precisam fazer mais com menos, otimizar recursos, promover a sustentabilidade dos órgãos administrativos. Além disso, temos que dialogar de maneira eficiente com a sociedade, melhorar nossa comunicação com a imprensa e as instituições em geral", destacou.

Representando o Legislativo natalense, o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), eu as boas vindas ao novo procurador-geral de Justiça. "Sabemos da importância do Ministério Público para a administração pública. "Vamos continuar nesta relação transparente e democrática, calcada em valores republicanos". Já o vereador Aldo Clemente (PMB) disse que espera da gestão empossada mais atenção com os servidores. "A expectativa é de um cenário melhor para os funcionários do MPRN, que atravessaram um período de arroxo salarial".

O novo procurador-geral do Ministério Público é titular da 22ª promotoria de Justiça da Comarca de Natal, com atribuições também na defesa do patrimônio público, assim como Rinaldo Reis, que comandou o MPRN nos últimos quatro anos, com mandato inicialmente para o biênio 2013/2015, sucedendo o então procurador-geral de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto, e depois reconduzido ao cargo no biênio 2015/2017.

Em seu discurso de despedida, Rinaldo Reis se despediu do cargo dizendo que sua gestão efetivou todos os compromissos firmados com o Ministério Público e a sociedade. "Tivemos que enfrentar momentos difíceis, tempestades e vendavais. Mas chegamos a um porto seguro, com a certeza do dever cumprido", concluiu.

Fotos: Verônica Macedo