13/06/2017 Câmara e Cremern estabelecem parceria na área de saúde

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), recebeu nesta segunda-feira (12) a visita do presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), Marcos Lima de Freitas. Durante encontro bilateral, os dois líderes discutiram a formação de parcerias na área de saúde entre as instituições que presidem. Na pauta, o estabelecimento de um intercâmbio entre a Comissão de Saúde do Legislativo natalense e a Comissão de Assuntos Parlamentares do Conselho de Medicina.

"É com imensa satisfação que iniciamos este trabalho com a diretoria do Conselho Regional de Medicina que se dispôs a colaborar com a Comissão de Saúde de forma consultiva e opinativa. Com certeza, esta contribuição vai qualificar cada vez mais o conteúdo dos pareceres emitidos pelos vereadores. Trata-se de ampliar o debate de forma republicana, transparente e aberta", comemorou o presidente Raniere Barbosa.

Por sua vez, o presidente do Cremern informou que a Comissão de Assuntos Parlamentares foi criada no ano passado com o objetivo de auxiliar o parlamento, seja a Câmara Municipal ou a Assembleia Legislativa, nos temas relacionados à saúde e atividade profissional do médico. "Estamos aqui para apresentar esta comissão ao presidente Raniere Barbosa que pretende trazer melhorias para a saúde de maneira geral através de suporte técnico, com vistas a evitar equívocos e distorções", pontuou Marcos Lima.

De acordo com o vereador Fernando Lucena (PT), presidente da Comissão de Saúde, a iniciativa do Cremern é bem-vinda. "A saúde tem que procurar quem entende de saúde. Principalmente na elaboração dos projetos de lei, o crivo técnico dos profissionais da medicina vai ajudar bastante. Acredito que esta parceria vai elevar o nível dos debates no parlamento", concluiu.

Fotos: Verônica Macedo