13/06/2017 Dia do Pastor Evangélico é comemorado na Câmara de Natal

A Câmara Municipal de Natal realizou nesta segunda-feira (12) uma sessão solene em comemoração ao Dia do Pastor Evangélico, para destacar o trabalho daqueles que propagam a palavra de Deus por meio de ações religiosas. A solenidade contou com a participação de representantes de comunidades evangélicas de todas as regiões da capital potiguar. Na ocasião, pastores, missionários e personalidades de destaque do meio cristão foram agraciadas com diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Em seu discurso, a proponente da homenagem, vereadora Carla Dickson (PROS), lembrou a responsabilidade dos pastores ao proferir o evangelho e guiar as ovelhas de Deus. "São pessoas que carregam no coração o amor incondicional ao Senhor Jesus, que trazem em suas vidas pessoais as marcas da renúncia e demonstram com suas ações o valor do sacerdócio que abraçaram", ressaltou. Segundo ela, ensinar princípios bíblicos como o de dar a outra face e ter o próximo como superior a si mesmo parecem utópicos em um mundo marcado pelo imediatismo e individualismo, sendo imenso desafio a ser enfrentado pelos ministros do evangelho.

"Quem tem a dura missão de pregar o amor para uma sociedade na qual valores positivos estão cada vez mais escassos e o interesse próprio sobrepuja o bem comum, merece toda nossa admiração. Como não render honras a vocês, queridos pastores? Precisamos dar honra a quem merece honra. Mas sei que a maior honra não vem de homem; virá do Senhor, quando forem recebidos como benditos do Pai e tomarem posse das vossas heranças eternas", disse Carla Dickson.

O pastor Edinaldo Melo, presidente da Ordem dos Pastores de Natal (Open), agradeceu ao Legislativo natalense pela consideração com o povo evangélico. "Trata-se de uma oportunidade para reconhecer os esforços de homens e mulheres que se colocam a serviço de Jesus Cristo e escrevem a história do cristianismo. Essas pessoas homenageadas hoje sabem como acalmar corações. Elas fazem a diferença em nossos dias. Que Deus continue muito presente na vida de todos".

De acordo com o presidente da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, pastor Martim Alves da Silva, falou que o Dia do Pastor, além de reverenciar o ministério pastoral, presta uma carinhosa manifestação de apreço a estes líderes de igreja, a recordar a mais essencial tarefa de um pastor junto à comunidade e perante o mundo. "Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!", declarou o pastor Martin, que concluiu as homenagens proferindo a bênção apostólica.

Fotos: Verônica Macedo