07/06/2017 Daladier Cunha Lima receberá cidadania natalense na Câmara Municipal

Atendendo propositura do vereador Kleber Fernandes (PDT), o professor, médico e escritor Daladier Pessoa Cunha Lima, natural de Nova Cruz (RN), receberá o Título de Cidadão Natalense, na Câmara Municipal de Natal. O Projeto de Decreto Legislativo que concede a homenagem teve parecer favorável, durante a sessão ordinária desta terça-feira (06), de todos os parlamentares presentes no plenário.

"É uma grande honra conceder a cidadania natalense a um profissional exemplar em razão dos serviços prestados à sociedade de forma sempre abnegada, emprestando seu nome, respeitado internacionalmente, para elevar a qualidade da educação em nossa cidade", afirmou Kleber Fernandes.

O vereador Franklin Capistrano (PSB), que subscreveu o texto, parabenizou o Legislativo pela iniciativa. "Nada é mais importante do que o reconhecimento do trabalho e das boas ações. Portanto, essa outorga faz justiça a uma das maiores personalidades da ciência e cultura do Rio Grande do Norte".

Sobre Daladier, o vereador Ney Lopes Júnior (PSD) afirmou que se trata de um homem que construiu uma trajetória de vida dedicada à busca pelo conhecimento. "Certamente o povo de Natal ficará orgulhoso do seu mais novo conterrâneo", concluiu o parlamentar, que também subscreveu o projeto.

Daladier Cunha Lima é médico por formação, tendo sido, inclusive, contemporâneo do professor Onofre Lopes, com quem atuou no âmbito universitário. Foi, ainda, o primeiro reitor eleito da UFRN, função que exerceu de 1987 a 1991. Atualmente concentra suas atividades de pesquisa no UNI-RN ocupando o cargo de reitor da instituição. É membro da Academia Norte-Riograndense de Letras, sendo autor dos livros Noilde Ramalho - uma história de amor à educação e Retratos da Vida, além de outras publicações.

Fotos: Elpídio Júnior