05/06/2017 Câmara oferece curso de inglês básico para seus servidores

Começou hoje (5) na Câmara Municipal de Natal um curso básico de inglês, voltado para servidores da Casa, por meio do Programa de Qualificação do Servidor (Proqualis), via Escola do Legislativo Miguel Arraes. Na ocasião, o presidente do legislativo, vereador Raniere Barbosa (PDT), recepcionou a turma e destacou a importância da Câmara poder colaborar com a formação do servidor, numa área que a cidade necessita.

O presidente do legislativo relembrou que a capital potiguar tem vocação para o turismo e que há a necessidade de seus profissionais serem bilíngues. "É um curso de noções básicas que pode ser potencializador para que a pessoa tenha base e aprofunde esse conhecimento. Sinto-me seguro em saber que nossos servidores estão recebendo essa capacitação de forma gratuita, uma vez que, para qualquer área do mercado, ter um curso de línguas é um diferencial", ressaltou Raniere Barbosa.

Quem ministra a capacitação é o servidor Antônio Agacy, que é lotado no setor de Protocolo. A metologia de servidor ensinar a servidor é uma prática adotada pelo Proqualis. O instrutor elaborou material para as aulas utilizando seu acervo pessoal. "Me dispus a ensinar em virtude do conhecimento que tenho do idioma. Teremos 21 aulas, sendo uma aula semanal de duas horas. A intenção é fazer com que nossos colegas saiam daqui se comunicando de forma básica com o idioma", disse Antônio Agacy.

Michele Paulista, diretora da Escola do Legislativo, explicou que o curso segue uma grade programada pela escola visando capacitar os funcionários da Câmara em diversas áreas. "Tivemos uma grande procura e já estamos com uma lista de espera para a próxima turma. Desde o início do ano já realizamos vários cursos, palestras e oficinas. Estamos fechando novas parcerias e preparando para o próximo semestre mais cursos, como matemática e redação para o Enem", anunciou a diretora.

Fotos: Marcelo Barroso