05/06/2017 Parceria da CMN e Estácio dará bolsa de 40% a servidores

A Câmara Municipal de Natal está retomando um convênio com a Universidade Estácio de Sá para oferecer aos seus servidores e familiares bolsas de estudo com descontos, além de cursos de capacitação na área de gestão pública. A parceria foi retomada na manhã de hoje (5), em encontro do presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (PDT), diretoras da Escola do Legislativo e da Fundação Djalma Maranhão, Michelle Paulista e Denise Acioly, com o consultor comercial da universidade, Janssen Oliveira.

As bolsas de estudo poderão chegar a 40% de desconto em cursos de graduação e de 25% na pós-graduação, por meio de convênio com a fundação, a ser executado via Escola do Legislativo. "A Estácio tem interesse em trabalhar em parceria com a Casa na oferta desses cursos de graduação e pós-graduação, direcionado aos servidores e parentes. Além disso, vamos oferecer cursos e treinamentos na área de gestão pública, que serão gratuitos", informou o representante da Estácio.

De acordo com Michelle Paulista, o detalhamento da parceria está sendo finalizado para, nos próximos dias, ser lançado com datas para inscrições e informações sobre os cursos. "Traçamos os termos do convênio para abrirmos as inscrições. Vai ser possível viabilizar cursos que estamos definindo quais são do nosso interesse para servidores de um modo geral e seus parentes de primeiro grau", disse a diretora da escola. "Essa parceria acontece de forma benéfica para a Câmara e seus servidores e é mais um passo da nossa política de parcerias e valorização do servidor para prestar melhor serviço à população. Nossos servidores terão oportunidade de se profissionalizarem em cursos e até de se especializarem com as bolsas que estarão disponíveis", destacou o presidente da Casa, Raniere Barbosa.

Fotos: Marcelo Barroso