03/06/2017 Secretária de Esportes apresenta planos à Comissão de Desporto

A nova secretária municipal de esporte e lazer de Natal, Danielle Mafra, esteve nesta sexta-feira (2) na Câmara Municipal, atendendo a uma convocação da Comissão de Desporto, para apresentar suas perspectivas a frente da pasta.

O presidente da Câmara Raniere Barbosa (PDT) recepcionou a secretária e desejou boa sorte a frente dos trabalhos. "Quero desejar boas vindas a atual secretária, não será fácil pela situação financeira que o país passa, mas a Câmara está aqui aberta a colaborar, inclusive por meio desta comissão, pelo interesse coletivo e comum de forma construtiva. Aqui somos um colegiado e estamos para atender ao município de Natal. Credito muita confiança na secretaria que tem um perfil acadêmico, profissional e técnico. Estamos otimistas em saber que a secretaria terá uma servidora dedicada para desenvolver o esporte na cidade", disse Raniere.

Danielle Mafra é servidora da pasta de esportes, coordenadora do curso de Educação Física da Universidade Potiguar e conselheira do Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Norte (CREF - 16ª região). Aos vereadores, destacou maior engajamento com outras secretarias e o estabelecimento de planos de execução como a construção da praça de esportes e cultura no bairro de Felipe Camarão, corredores de caminhada e corrida nas quatro regiões da cidade, manutenção de equipamentos esportivos, cobrindo as quadras abertas, entre outras ações, como a reativação do ginásio Nélio Dias e do Palácio dos Esportes. "Eu acho que é o momento de apresentar iniciativa de gestão da secretaria dentro do que acreditamos ser importante para a cidade. A crise financeira pode gerar uma gestão criativa que possa se apropriar de Parcerias Público Privadas e fomentar o esporte e lazer através de iniciativas que sejam diferentes do que se vem praticando. A Câmara tem papel importante porque faz o link com a comunidade", destacou Danielle.

Para o presidente da comissão, vereador Robson Carvalho (PMB), a sistemática apresentada pela nova secretária que começa a gestão com planejamento e metas a curto, médio e longo prazo, traz otimismo para a cidade, compreendendo o esporte como ferramenta para combater a violência e o uso de drogas, proporcionando a socialização da população de Natal. "É importante ter a secretária de esporte e lazer aqui, que é técnica e já era do quadro da secretaria, para explanar as perspectivas e assim possamos agir juntos, buscar melhorias que pode vir com a criação do fundo de esporte e lazer para ter essas garantias. Ficamos animados com a explanação dela", disse o parlamentar.

Confira a reunião da comissão com a participação da secretária pelo canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=ukOSXFinCAk

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Verônica Macedo