02/06/2017 Câmara Municipal homenageia o Dia da Infantaria

A Câmara Municipal realizou, na manhã desta sexta-feira (02), solenidade em homenagem ao Dia da Infantaria. Proposta pelo vereador Sandro Pimentel (PSOL), a solenidade, que aconteceu no 16º Batalhão da Infantaria Motorizada - Batalhão Itapiru, contou com a presença dos vereadores Franklin Capistrano (PSB) e Kleber Fernandes (PDT).

O vereador Sandro Pimentel falou em tom emocionado sobre a entrega do diploma em alusão ao dia da infantaria no ano do centenário do 16º Batalhão. "É uma honra fazer essa homenagem no ano em que o 16 completa cem anos de existência na nossa cidade e de relevantes serviços prestados. Eu, que tive a honra e a satisfação de servir  aqui por seis anos, de aprender lições que eu não aprendi em nenhum outro lugar, por dever de justiça presto essa homenagem aos Infantes", afirmou Sandro.

Formada por soldados que podem combater em todos os tipos de terrenos e sob quaisquer condições meteorológicas, a Infantaria é a mais antiga arma do Exército. Comemorado no dia 24 de maio, o dia da infantaria é uma homenagem a Antônio Sampaio, militar que dedicou a vida a infantaria. Os vereadores Kleber Fernandes e Franklin Capistrano destacaram a importância da homenagem prestada pela Câmara Municipal. "É uma homenagem justa ao exército, ao 16º Batalhão da Infantaria Motorizada, que tem diversos serviços prestados à sociedade natalense, norte-rio-grandense, não só na garantia da lei e da ordem, em eventuais ameaças de segurança, mas também pela representatividade e importância que as forças armadas têm para o nosso país", explicou Kleber Fernandes.

"A Câmara Municipal de Natal homenageia essa importante corporação militar que durante cem anos de vida na nossa cidade contribuiu para a formação cidadã dos jovens  além de contribuir para a manutenção da ordem e o cumprimento da lei na nossa cidade, no nosso estado", concluiu Franklin Capistrano.

Para o Comandante do 16º Batalhão da Infantaria Motorizada, Coronel Diógenes Gomes, receber a condecoração é uma forma de reconhecimento da população aos trabalhos prestados pela Infantaria. "Eu acredito que o recebimento dessa honraria é um reconhecimento da sociedade ao trabalho realizado pelos nossos profissionais, um trabalho sério, um trabalho diuturno e incansável na formação dos valores morais. Só tenho a agradecer a essa distinção da Câmara Municipal de Natal, nosso muito obrigado também à sociedade potiguar", disse Coronel Diógenes.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso