02/06/2017 Eleika lança projeto que beneficia idosos de abrigos

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos idosos por meio da doação de itens básicos é o principal objetivo do projeto ‘Cuidando da Terceira Idade’, desenvolvido pela vereadora Professora Eleika Bezerra (PSL). A ação lançada na manhã desta quinta-feira (01) no Lar do Ancião Evangélico (LAE), situado no bairro de Neópolis, visa beneficiar os idosos abrigados em seis Instituições de Longa Permanência dos Idosos (ILPIs) localizadas no município de Natal.

Nesta primeira etapa do projeto foram entregues kits de lençóis e toalhas em um investimento de R$ 1.480 provenientes da doação de salário da parlamentar. “Estas instituições que recebem idosos merecem toda a nossa admiração e dentro das nossas possibilidades e limitações, o nosso apoio. Então, nós indagamos a cada uma delas quais as necessidades mais prementes dentre tantas e, no caso, lençóis e toalhas. Para nós, é uma felicidade estar aqui dando esta contribuição”, pontua a vereadora Professora Eleika.

O presidente do LAE, Rosemilson Silva, fala sobre a importância do ‘Cuidando do Terceira Idade’. “Nós trabalhamos com recursos extremamente reduzidos e é difícil manter o nosso trabalho. Por isso, dependemos muito de doações. Então, agradecemos muito a Deus e a estas pessoas, como a Professora Eleika, que se sensibilizam com a causa do idoso e chegam aqui para nos ajudar. Este projeto é muito importante porque vai nos ajudar com a doação de itens que tanto precisamos como lençóis e toalhas”, explica, acrescentando que quem quiser contribuir com a instituição pode entrar em contato pelo telefone 3217-3905.

O projeto será executado gradativamente, de modo que até o final deste ano, as seis ILPIs de Natal tenham sido contempladas, totalizando uma média de 264 idosos beneficiados. São elas: Instituto Juvino Barreto, Lar do Ancião Evangélico (LAE), Associação Casa de Idosos Jesus Misericordioso, CIADE-ILP Bom Samaritano, Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição e Associação Espírita Enviada de Jesus – Lar da Vovozinha.

Texto: Juliana Manzano