31/05/2017 Diretor do Colégio Marista é o novo Cidadão Natalense

Professores, alunos, dirigentes do Marista, grupo vocal, amigos e familiares: sinônimo de plenário cheio para prestigiar a entrega da maior honraria da Casa, o título honorífico de cidadão natalense para José de Assis Elias de Brito, o diretor do Colégio Marista de Natal. Por proposição da vereadora Ana Paula (PSDC), na noite de ontem (30), a solenidade contou também com a participação do presidente do poder legislativo, vereador Raniere Barbosa (PDT), e dos vereadores Robson Carvalho (PMB), Preto Aquino (PEN), Sueldo Medeiros (PHS) e Aldo Clemente (PMB).

"É uma excepcional alegria e privilégio falar sobre nosso homenageado, é preciso encontrar palavras que me faltariam. Este título é revestido de valor inestimável. O Irmão José de Assis Brito é uma pessoa comprometida, modesta perante a magnitude da sua biografia. Sua missão é de evangelizar jovens, crianças e adultos, com o objetivo de formar uma sociedade com uma visão justa. O colégio Marista é referência no exercício de evangelizar por meio da educação", disse Ana Paula.

Aqueles que convivem diariamente com o diretor do colégio, alunos e pais, destacaram  o respeito que o Irmão tem pela diversidade, respeitando as desigualdades e tratando à todos como uma grande família. Para Raniere Barbosa, o homenageado cumpre o papel no qual todos os pais buscam para os filhos. "Parabenizo a vereadora Ana Paula por ter a sensibilidade dessa justa escolha. Sinto que todos se sentem acolhidos com a sua forma de dirigir, e é isso que todos os pais procuram aos seus filhos. É bastante relevante destacar a cultura da  família Marista, que motiva também o ex-aluno. Parabenizo o homenageado e que seja extensivo à todos Irmãos Marista. A educação hoje da instituição é a formação cidadã baseada nos preceitos religiosos", disse o parlamentar.

José de Assis Elias Brito é natural de Araçagi/ PB, graduado em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília (2010). Atuou como diretor do Colégio Marista de Taguatinga/DF, coordenou a área de Vida Consagrada e Laicato e área de Missão (educação básica, solidariedade, evangelização e educação superior da União Marista do BRASIL (UMBRASIL). "Em primeiro lugar agradeço à Casa por essa generosa homenagem ao Marista aqui representado na minha pessoa. É uma honra muito grande poder, de fato, receber este título. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que mais precioso foi dado: Jesus Cristo. Sou um religioso entusiasta e cheio de esperança na missão Marista. Acredito profundamente no ser humano e buscarei viver a missão com sintonia no trabalho, com ética moral e respeito.  A evangelização é o centro das nossas atividades apostólicas, seguidas de um ensino de excelência", destaca o novo cidadão natalense.

Texto: Gabriela Fernandes
Fotos: Verônica Macedo