15/11/2021 Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Natalense ao ex-vereador Ary Gomes

O ex-vereador Ary Gomes recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Natalense. A entrega foi feita nesse domingo (14), no bairro de Nova Descoberta, após missa em comemoração ao aniversário de 72 anos do agraciado, na Igreja São Geraldo.

A proposição da outorga do Título foi da vereadora Nina Souza (PDT). “Ary, certamente, é uma das pessoas que mais fez por Natal. Desde que chegou à comunidade de Nova Descoberta, com seu jeito tranquilo, amigável e temente a Deus, fez o bem a muitas pessoas.  E hoje é uma alegria entregar esse reconhecimento ao seu trabalho”, justificou a propositora.

Também participaram da missa e da sessão solene, o vereador Tércio Tinoco (PP) e Herberth Sena (PL), e os deputados estaduais Eudiane Macedo (Republicanos) e Ubaldo Fernandes (PL).

“Para mim é uma grande felicidade receber esse título junto à comunidade que Deus me designou servir e pela qual me deu a oportunidade de trabalhar como vereador de Natal por dois mandatos”, disse o homenageado.

Ary Gomes do Nascimento é natural de Ipanguaçu/RN, mas reside em Natal desde 1971, quando chegou à Nova Descoberta, e destacou-se na arte da costura e no desenvolvimento de trabalho social e humanitário, que alcançou também a Vila de Ponta Negra, Morro Branco, Potilândia e  outros bairros da zona Sul de Natal.

Foi presidente do Conselho Comunitário, presidente da Associação de Moradores de Nova Descoberta e participou de vários movimentos sociais, até ser eleito, em  2012, para a CMN, onde permaneceu por dois mandatos.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Elpídio Júnior