11/11/2021 Câmara concede Título de Cidadão Natalense a André Lemos

Em sessão solene nessa quarta-feira(10), a Câmara Municipal de Natal entregou o Título de Cidadão Natalense ao professor André Lemos Araújo, diretor do Núcleo da UNINASSAU no Rio Grande do Norte. A proposição foi da vereadora Ana Paula (PL).

“Como diretor da UNINASSAU, o professor André Lemos está à frente de trabalhos sociais voltados para os natalenses, como o de assessoria jurídica gratuita, entre outros serviços oferecidos pela Universidade que melhoram a vida do nosso povo. Por isso, nada mais justo do que homenagear e conceder esse título para fazer de direito quem já é de fato cidadão natalense. Esta casa hoje reconhece o trabalho dele em prol da cidade”, justificou a propositora.

“Fiquei muito feliz, surpreso e grato. É uma honraria sem precedentes em minha vida. Esse título vem congraçar o carinho, o amor e a relação especial que tenho com Natal. Com meu trabalho, apenas retribuo tudo que esta cidade me deu. Vim de Fortaleza/CE, há 21 anos, e aqui me formei, tive várias oportunidades de trabalho e constituí família. Sou muito grato a Natal por tudo isso”, agradeceu o homenageado.

“Esse título é um justo reconhecimento ao professor André Lemos. Estou muito feliz em participar desse momento e de, a partir de agora, compartilhar com ele a condição de cidadã natalense”, disse a secretária adjunta de Educação de Natal, Naire Capistrano.

Em sua carreira acadêmica, André Lemos Araújo já foi diretor de Pilares Estratégicos da Universidade Potiguar e também coordenador do curso de Relações Internacionais, tendo sido fundador do primeiro bacharelado de três anos da área na América Latina.

O professor já detém também o Título de Cidadão Norte-rio-grandense concedido pela Assembleia Legislativa (ALRN), em 2017.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo