04/11/2021 Comissão de Defesa do Consumidor recebe denúncia de torcedores

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Natal está planejando visitar os estádios da capital para verificar denúncias de torcedores sobre a proibição de entrar nestes estabelecimentos portando bebidas ou ou alimentos. O assunto foi discutido nesta quinta-feira (5) em reunião do colegiado.

"Recebemos denúncias de torcedores que alegam estarem vivenciando momentos de constragimentos ao serem impedidos de entrar em estádios portando bebidas. O Código de Defesa do Consumidor permite o consumo nos estádios desde que os recipientes não tenham a possibilidade de se transformarem em armas brancas. Vamos definir uma fiscalização in loco de cunho educativo junto ao Procon para verificarmos o que de fato está acontecendo e propor as medidas cabíveis", informou a vereadora Camila Araújo (PSD), presidente da comissão.

Durante a reunião também voltou a debater sobre os sucessivos aumentos dos preços dos combustíveis. Neste sentido, o vereador Kleber Fernandes (PSDB), relembrou as ações da comissão relacionadas à temática.

"A comissão em cumprido papel importante nessa discussão, com vistorias fazendo o levantamento e comparativo dos postos, além de debater em audiência pública. Temos a proposta de instituir um fórum de debate permanente, envolvendo diversas instituições que possam colaborar com a análise da formação da planilhas de preços, buscando alternativas que redução o impacto para o consumidor", disse o parlamentar.

Fotos: Francisco de Assis

Comissão de Defesa do Consumidor 04/11/2021