29/10/2021 Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Natalense a Daniell Rendall

A Câmara Municipal de Natal concedeu nesta quinta-feira(28), em sessão solene, o Título de Cidadão Natalense a Daniell Rendall, por proposição do vereador Felipe Alves (PDT). A concessão desse Título se destina a pessoas que não nasceram em Natal, mas que prestaram serviços de elevado valor no serviço público ou em algum ramo da sociedade natalense.

Daniell Rendall nasceu em Recife/PE e veio para Natal, com a família há 21 anos. Aqui, realizou formação escolar e permaneceu construindo laços em várias comunidades e segmentos da cidade. Foi concluinte da primeira turma do curso de Gestão Pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde é um dos fundadores do Centro Acadêmico Djalma Maranhão, entidade que representa os interesses dos estudantes do curso.

Foi servidor da CMN, onde participou ativamente da elaboração do Plano de Cargos e Carreiras, que trouxe benefícios e segurança aos funcionários da Casa. Em 2013, ingressou na Secretaria Municipal de Educação, onde, depois de exercer diversas funções, atualmente, é diretor de Recursos Humanos, e também presidente do Conselho Municipal do Trabalho e Emprego-Renda de Natal.

Durante a gestão de Daniell Rendall na diretoria que ocupa, a Secretaria de Educação de Natal teve diversos avanços, como a modernização e atualização profissional e tecnológica do serviço público, a viabilização da Avaliação de Desempenho, realização do Manual do Gestor Escolar, a fiscalização dos contratos terceirizados, a valorização da bolsa estágio e o fortalecimento do programa de ronda e proteção escolar.

“É inegável a contribuição de todo esse conjunto de ações para a melhoria da qualidade de vida do povo natalense, direta e indiretamente beneficiado pelo crescimento e qualificação do setor público-educacional, corroborando o merecimento do Título de Cidadão. É uma honra entregar esse título de cidadania, que é o reconhecimento da sociedade de Natal a ele que aqui chegou e só agregou, trazendo benefícios e ganhos para a nossa cidade”, justificou o vereador.

“Dos meus 31 anos de idade, 20 vivi em Natal. Foi aqui que construí minha carreira profissional e minha identidade como pessoa. Sou muito grato a essa cidade, onde passei os momentos mais felizes da minha vida. Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz aqui hoje. É um momento único”, comemorou o novo cidadão natalense.

“Daniell é muito merecedor desse título. Ele se dedica à cidade e às pessoas daqui. É uma honra pra mim estar representando aqui o prefeito Álvaro Dias e assistir a esse reconhecimento”, afirmou a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo