15/09/2021 Câmara de Natal conclui curso de oratória para vereadores e servidores

A Câmara Municipal de Natal concluiu nesta quarta-feira (15) o curso de oratória política, promovido pela Escola do Legislativo Wilma de Faria, para vereadores e servidores.

O curso foi conduzido pela palestrante Luiza Monteiro, que destacou ser essencial a adaptação da oratória ao público-alvo do parlamentar. "Precisamos compreender como transmitir nosso sentimento e envolvimento com a pauta, seja no presencial e ou no modo virtual. No presencial tem o enfoque dos gestos. No virtual, a questão da expressividade", enfatizou.

Para o vereador Herberth Sena (PL), a iniciativa ajudou a trazer mais conhecimento aos participantes para melhor se comunicarem. "Só temos a parabenizar a Escola e a Câmara por esse curso que é importante tanto para os parlamentares quanto para os assessores, porque nos ajuda a comunicar e se relacionar melhor com o povo", declarou.

A assessora parlamentar Valéria Araújo também destacou a contribuição dessa capacitação para o trabalho legislativo. "É de extrema importância saber se comunicar, especialmente os vereadores, que precisam passar uma mensagem para o seu público e também nós, que acabamos muitas vezes tendo que repassar essa mensagem", disse ela.

O diretor da Escola do Legislativo, Rafael Jácome, avaliou que o curso contribuiu para melhorar a retórica e o comportamento diante do público. "Finalizamos com atividades e exercícios práticos pontuais para melhorar a comunicação. A Câmara tem o objetivo de servir à população e por isso é necessário que seus membros saibam se comunicar para atender melhor as pessoas", declarou.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Francisco de Assis