18/05/2017 Alunos de Parnamirim participam do "Escola na Câmara"

Alunos da Escola Fênix, do município de Parnamirim, visitaram, na manhã da quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Natal. Através do programa "Escola na Câmara", que tem o objetivo de aproximar jovens da rede pública e privada do parlamento municipal, os alunos conhecem a dinâmica e participam do dia a dia dos trabalhos realizados na Casa do Povo.

A vereadora Nina Souza (PEN) conversou com os alunos sobre o papel do vereador para a cidade e falou sobre a importância do Programa para formar futuros cidadãos. "A interação das escolas com a  Câmara Municipal é de extrema relevância porque o conhecimento, a informação, neste início de formação do aluno é fundamental. Através do programa "Escola na Câmara" os alunos podem analisar como o trabalho de um vereador é bastante complexo, englobando uma gama de atividades  que influenciam diretamente na vida de cada cidadão", afirmou a vereadora.

A aluna Rebeca Vitória, 14 anos, falou que é a primeira vez que visita uma Câmara Municipal e gostou da oportunidade de conhecer os trabalhos realizados na Casa. "Adorei conhecer a Câmara. É um lugar importante para a política de uma cidade, é na Câmara que as leis que trazem melhorias para a cidade são aprovadas", disse Rebeca.

Segundo  Michelle Paulista, diretora da Escola do Legislativo Miguel Arraes, podem participar do programa escolas públicas, particulares e qualquer instituição que tenha cunho educativo. "Qualquer instituição que tenha viés educativo, instrucional para jovens, adolescentes, crianças, está apta a ser atendida pelo programa "Escola na Câmara". Este ano nós ampliamos o programa para o ensino superior e estendemos para a região metropolitana da grande Natal", concluiu Michelle.

As escolas interessadas em participar do programa "Escola na Câmara" podem entrar em contato pelo telefone 3232-9304 ou pelo email escolacmn@gmail.com.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso