Noticias

18/05/2017 CMN celebra os 10 anos do Conselho de Psicologia

Dia de comemoração para todos que exercem o ofício da psicologia no estado. O plenário da Câmara Municipal de Natal recebeu, na noite de ontem (17), diversos representantes, servidores e parceiros do Conselho Regional de Psicologia do RN (CRP-RN), para comemorar a data alusiva aos 10 anos de atuação no estado. Por proposição da vereadora Natália Bonavides (PT), a sessão solene agraciou por meio de diploma meritório, nomes relevantes da história da psicologia, e contou, também, com a participação do vereador Preto Aquino (PEN) e amigos e familiares dos homenageados.

"A psicologia do Rio Grande do Norte tem muito a se orgulhar nos últimos períodos. Ao longo dessa década vem cumprindo sua função social garantindo o exercício qualificado e ético da psicologia em todo o seu território, além de fazer a medição entre as necessidade da sociedade e as possibilidades de resposta da sua atividade. O CRP/RN tem o compromisso constante da qualificação do exercício profissional a partir de uma presença organizada em diversos espaços demandados pela sociedade. Me sinto honrada de ser a propositora dessa solenidade juntamente com pessoas simbólicas nessa trajetória", afirma Natália Bonavides.

Criado em 1974 e desmembrado em 2007, quando se tornou o CRP da 17º região, correspondendo apenas ao Rio Grande do Norte, o Conselho conta com mais de 2900 membros regularizados. Para a presidente do Conselho, Daniela Bezerra Rodrigues, é de fundamental importância o diálogo com os profissionais, a fim de se tornar uma instituição mais abrangente e que luta pelos direitos da classe. "Nossa função é fiscalizar e orientar os profissionais, além de garantir o exercício da profissão assegurando a ética. A nossa contribuição na sociedade se faz mediante nossos parceiros. Não apenas reafirmamos nosso compromisso social mas enfatizamos uma psicologia que cuida, resiste e transforma nossa práxis. Nossa luta é diária. Nós do Conselho nos sentimos honrados com essa sessão solene", comemora Daniela Bezerra

Representando o Conselho Federal, Clarissa Guedes falou da emoção em estar presente nessa comemoração e do orgulho em acompanhar todas as conquistas do CRP/RN. "Estou muito feliz de estar aqui, é uma alegria enorme representar o Conselho Federal nessa celebração de 10 anos do CRP/RN. Tenho muito orgulho do que foi conquistado e produzido por essa instituição que coloca seus saberes em prática em nome de uma construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Me sinto honrada em estar em uma profissão que assume o compromisso, e parabenizo o CRP/17 por assumir cotidianamente a defesa intransigente dos direitos humanos e a luta por uma sociedade possível para todas as pessoas", afirma Clarissa.

A vereadora Natália Bonavides homenageou:

Nilza Maria Molina Mendes
Cosma Nogueira Linhares
Ionara Dantas Estevam
Rodrigo Costa de Oliveira
Gildeon Mendonça da Costa
Daniela Bezerra Rodrigues

 

***Reveja a solenidade através do link: https://www.youtube.com/watch?v=a-ccPoDp9ws

Texto: Gabriela Fernandes
Fotos: Verônica Macedo

 

Voltar

event_note Informativo