13/08/2021 Comissão de Saúde da Câmara se reúne com secretário George Antunes

A Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social da Câmara Municipal de Natal visitou, nesta sexta-feira (13), o secretário de Saúde de Natal, George Antunes. Na pauta, o destino do Hospital Natal Sul, a vacinação contra a Covid-19, entre outros temas. Na sequência, o grupo temático inspecionou o Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, zona Leste da capital potiguar. Participaram do encontro, o vereador Preto Aquino (PSD), presidente do colegiado, a vereadora Camila Araújo (PSD) e os vereadores  Herberth Sena (PL), Pedro Gorki (PCdoB), Anderson Lopes (SD), Luciano Nascimento (PTB) , Geovane Peixoto (PTB) e Eribaldo Medeiros (PSB).

O secretário George Antunes admitiu falhas na comunicação da pasta com o Legislativo natalense. "Como qualquer instituição, temos nossas falhas e as reconhecemos. Por exemplo, precisamos melhorar a nossa comunicação com a sociedade, especialmente com os vereadores de Natal, que trazem demandas importantes para a população. Então, o feedback tem que acontecer em tempo hábil para que não haja perda de credibilidade", disse ele. "Quanto à vacinação contra a Covid, vejo que estamos indo bem e avançando rapidamente nas faixas etárias", completou.

Sobre o Hospital Natal Sul, George informou que as atividades do mesmo serão absorvidas pelo Hospital dos Pescadores. "Teremos uma unidade assistencial Natal Sul dentro do Hospital dos Pescadores, que ganhará mais 20 leitos de internação e 10 de UTI, além da ampliação da parte de pronto atendimento com pronto-socorro adulto, infantil e ortopedia. A intenção é otimizar recursos sem comprometer a qualidade dos serviços no enfrentamento ao novo coronavírus e às demais doenças, pois as pessoas continuam tendo problemas cardíacos, diabetes, gastrite, etc.".

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Preto Aquino, o funcionamento do Hospital dos Pescadores responde de forma satisfatória às necessidades da comunidade. "Existe uma excelente estrutura hospitalar, com profissionais qualificados e dedicados. Estamos satisfeitos com a informação da Secretaria Municipal de Saúde acerca da ampliação da unidade, que passará a funcionar dentro de um modelo semelhante das UPAs. Ou seja, será um equipamento relevante para todo Rio Grande do Norte", concluiu.

O vereador Luciano Nascimento classificou como positiva a reunião com o secretário. "Considero nobre a pessoa que dispõe da maturidade para admitir erros. E foi isso que George Antunes fez ao se comprometer em melhorar a comunicação com a Câmara Municipal. No mais, foi uma manhã de boas notícias para a população".

Fotos: Francisco de Assis