• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

02/08/2021 TV Câmara e Semdes promovem ciclo de debates sobre o Agosto Lilás

Uma parceria entre a TV Câmara Natal e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) evidenciará o Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, através de um ciclo de debates focado na temática. Com mediação da secretária Sheila Freitas e participação de personalidades empenhadas na luta por direitos para as mulheres, a iniciativa será transmitida pela TV Câmara e suas redes sociais.  

O primeiro programa discutirá "O papel do legislativo sobre as leis criadas a favor da mulher", no dia 05 de agosto, às 14h. As atividades seguem nos dias 12 e 19 de agosto, às 14h, com os temas "O fortalecimento jurisdicional do Agosto Lilás" e "Pioneirismo e proteção da mulher", respectivamente. Por fim, o grupo discutirá "O papel da Patrulha Maria da Penha na proteção da mulher", no dia 25, às 21h.

"Importante esse espaço que a TV Câmara nos cedeu para trabalharmos o Agosto Lilás com todas as mulheres potiguares. É preciso que todas saibam que existe uma rede de proteção capaz de prestar a assistência que elas precisam para se defender de violências. Dito isso, a expectativa é de construirmos conhecimentos de forma coletiva para alcançarmos mais direitos para as mulheres", avaliou a secretária Sheila Freitas. 

De acordo com o diretor da TV Câmara, Rodrigues Neto, o Legislativo natalense cumpre sua missão de promover debates acerca de assuntos de interesse público. "A violência sexual, física, moral e psicológica contra a mulher é um tema atualmente em evidência na mídia. E o primeiro canal legislativo do Norte/Nordeste não poderia ficar de fora deste contexto. Com enorme satisfação daremos a nossa contribuição para uma questão social tão relevante". 

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Texto: Junior Martins
Fotos: Verônica Macedo

Reunião da presidência com vereadores para debater volta dos trabalhos legislativos