• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

28/06/2021 Comissão de Transporte da Câmara de Natal debate situação do PRAE

Na tarde desta segunda-feira (28), a Comissão de Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Natal se reuniu com a presença dos seus integrantes para debater acerca da situação do Programa de Acessibilidade Especial Porta a Porta, o PRAE.
 
Fundamental para o transporte de pessoas com dificuldades de mobilidade e locomoção da cidade, o programa, segundo a Comissão, está sendo comprometido devido à falta de manutenção nos veículos. Segundo os relatos, dos dez veículos que deveriam estar em circulação, cinco estão parados for falta de manutenção, nas garagens das empresas de ônibus. “Era para ter dez veículos em circulação, mas a Secretaria de Saúde só tem cinco carros operando, pois cinco estão quebrados. Como a Secrataria vai atender a demada com metade da frota parada? É um denúncia grave porque diariamente as pessoas solicitam o serviço para locomoção de pessoas e o SETURN não vem cumprindo com seu papel", indagou o presidente da Comissão, vereador Milklei Leite (PV). 
 
O vereador Eribaldo Medeiros (PSB) destacou a necessidade de uma fiscalização por parte das comissões da CMN para que seja verificado de perto a situação dos veículos do PRAE. "Recebemos a denúncia de que o PRAE não está cumprindo com o que foi determinado no passado, que é o transporte para atendimento clínico na cidade. Sugeri que a comissão de transporte, junto com a de Saúde, fiscalizem aonde estão esses transportes, se estão quebrados ou não quebrados", completou Eribaldo. 
 
Ainda no encontro da Comissão, a vereadora Divaneide Basílio (PT) questionou sobre a qualidade do transporte público da cidade. "A gente passa a semana recebendo reclamações, denúncias e preocupações de como isso será resolvido. Fizemos excelentes reuniões com a STTU, mas precisamos continuar o dialógo com outras entidades para que possamos monitorar e saber  o que está sendo feito para garantir um transporte público de qualidade na cidade", disse.

 

Fotos: Elpídio Júnior 

Comissão de Transportes CMN - 28.06.2021