• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

16/05/2017 Câmara de Natal e Federação das Indústrias do RN formam parceria

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), visitou nesta segunda-feira (15) o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales. Durante encontro bilateral, os dois líderes estreitaram suas relações institucionais, debateram projetos para o desenvolvimento da cidade e avançaram nas discussões sobre acordos de cooperação. 

Na ocasião, ficou acertada a participação do Sistema FIERN a partir da segunda edição do Programa Câmara Cidadã, iniciativa da Câmara de Natal que vai levar atividades legislativas, educativas, esportivas, culturais e assistência social aos bairros da capital potiguar. A primeira edição do ano do evento acontece no Conjunto Santa Catarina, Zona Norte, do dia 23 a 25 de maio. 

Ao final do encontro o presidente Amaro Sales falou da satisfação em poder trabalhar com o parlamento municipal mais importante do Rio Grande do Norte. "Trata-se da união da Casa da Indústria com a Casa do Povo. Isso é fundamental para o crescimento econômico e social da sociedade. Porque entendemos que o setor produtivo precisa estar próximo do Poder Público, para resolvermos juntos as dificuldades que o cidadão enfrenta no dia a dia", avaliou.

Também participaram da reunião o diretor geral do Legislativo natalense, Juliano Bandeira, o diretor de Relações Institucionais da FIERN, Helder Maranhão, e os vereadores Dinarte Torres (PMB) e Sueldo Medeiros (PHS), além de representantes da Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN (Fecam-RN).

"Construímos aqui uma parceria estratégica com a Federação das Indústrias, instituição presente em todos os municípios norte-rio-grandenses, com inúmeras ações sociais para a população. Portanto, este acordo garante a participação das unidades móveis do Sesi nas atividades do Câmara Cidadã, na segunda edição, em junho. Esse trabalho conjunto também será feito com a Fecam, através de cursos de capacitação profissional no interior do estado", comemorou o presidente Raniere Barbosa. 

 

Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior