19/05/2021 Câmara promove ações em defesa da comunidade LGBT

Pautas e pleitos relativos à comunidade LGBT tem sua importância assegurada na Câmara Municipal de Natal. Esta foi a garantia assumida pelo presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PDT), nesta quarta-feira (19), ao assinar uma carta de compromisso proposta pelas vereadoras Divaneide Basílio (PT) e Brisa Bracchi (PT).

"O respeito à diversidade é uma exigência do nosso tempo e o Legislativo natalense tem o dever de participar, apoiar e conscientizar a população para esta pauta. Aliás, a mediação do debate democrático, junto com os mais diversos segmentos sociais, é uma vocação deste parlamento", pontuou o presidente Paulinho Freire.

Proposto justamente na Semana da Cidadania LGBT, o documento apresenta projetos que visam a ampliação de políticas públicas em diversas áreas. As vereadoras Brisa e Divaneide destacaram as consequências positivas ao fomentar a temática na Câmara e também sobre a celeridade no trâmite das ações. "Trata-se de promover cidadania, justiça e respeito em nossa cidade", defendeu Brisa. "A Câmara ajuda na produção do conhecimento que é decisivo no combate aos preconceitos", avaliou Divaneide.

Integrantes de movimentos sociais ligados à causa participaram do encontro e ressaltaram a importância das discussões propostas no Legislativo. "A Casa do Povo cumpre a sua missão de aproximar as pessoas dos assuntos importantes da cidade", afirmou Janaína Lima, coordenadora de diversidade sexual e de gênero do Governo do Estado do RN.

Fotos: Francisco de Assis

Presidente da Câmara recebe movimento LGBT 19 05 2021