12/05/2017 Vereadores celebram Dia das Mães no Juvino Barreto

Emoção foi o sentimento que marcou a comemoração do dia das mães no Instituto Juvino Barreto na noite desta sexta-feira (12). O pátio ficou pequeno com a participação de todos os idosos do abrigo, além de amigos e familiares que abraçaram a causa, doando e contribuindo com a celebração. A solenidade contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT), e do vereador Luiz Almir (PR), que na ocasião também celebrou seus 40 anos de carreira na comunicação.

"Infelizmente neste ano a minha mulher não está aqui, mas ela se faz presente, pois eu doei todo o seu acervo de roupas, acessórios entre outros pertences, a essas idosas merecedores de todo o carinho e atenção. Hoje, as mães do Juvino Barreto, é que irão me acolher neste dia tão especial, no qual me sinto honrado em comemorar também meus 40 anos de carreira na comunicação", celebra Luiz Almir.

O presidente Raniere Barbosa parabenizou a inciativa do vereador Luiz Almir. "É com grande gratidão que vejo o esforço do vereador Luiz Almir em contribuir com essa festa para as mães do Juvino Barreto. A Câmara Municipal também se faz presente para somar e abrilhantar a festa desses idosos que tanto necessitam da nossa atenção", disse Raniere.

Na ocasião, o fotógrafo Elias Medeiros expôs o seu trabalho, que pelo segundo ano consecutivo, traduz toda a emoção e simplicidade através da fotografia, na mostra fotográfica "Mães do Juvino". "Costumo dizer que esta mostra é uma corrente do bem, que nasceu quando recebi o convite do Juvino Barreto para organizar uma festa para comemorar o Dia das Mães das idosas. Movido pela solidariedade, aceitei e comecei a preparar as fotos através de visitas diárias. A festa acontece graças a boa vontade dos cidadãos potiguares e de amigos, que ajudaram desde as molduras emprestadas, a revelação das fotos, até toda a logística para realização do evento. Hoje me sinto muito honrado em estar aqui e ver todo esse trabalho refletindo no sorriso de cada uma dessas idosas", celebra Elias Medeiros.

A partir do mês de junho a exposição vai percorrer locais como a Câmara Municipal de Natal, a Assembleia do RN, o Centro Cultural da Justiça Federal, o Fórum Miguel Seabra, a Universidade Federal do RN entre outros locais. Nos lugares haverá uma campanha para arrecadar ajuda para o abrigo.

Texto: Gabriela Fernandes

Fotos: Verônica Macedo