12/05/2017 Câmara homenageia ex-jogadores de futebol do estado

A noite da quinta-feira (11) foi especial para todos os admiradores do futebol potiguar. A Câmara Municipal de Natal, através da iniciativa do vereador Preto Aquino (PEN), homenageou os ex-jogadores que marcaram época no futebol do Rio Grande do Norte. Com um plenário repleto de personalidades esportivas, amigos e admiradores dos eternos craques, cada vereador homenageou um ex-jogador com diploma meritório, em referência aos relevantes serviços prestados ao esporte potiguar.

"Estou muito feliz de trazer para esta Casa esses grandes nomes do futebol, atletas que fizeram história, que levaram alegria para gerações de amantes do esporte mais popular do Brasil. Alguns não puderam comparecer, mas justificaram e tenho imensa gratidão por aqueles que participaram dessa noite tão especial. Enfim, o futebol faz parte da vida da maioria dos natalenses, por isso me sinto gratificado em ter conduzido esta solenidade", comemora o vereador Preto Aquino.

Representando todos os homenageados, o cronista esportivo e ex-jogador, Edmo Sinedino, lembrou também do ex jogador e companheiro Marinho Chagas. "Eu conheço de perto todos esses jogadores que estão neste plenário, não tem como eu olhar para cada um de vocês e não lembrar uma história engraçada. Mas venho aqui, acima de tudo, para ativar a memória de um grande homem: Marinho Chagas. Jogador especial e iluminado, nunca devemos esquecê-lo por tudo que ele fez. Estou honrado em poder falar em nome de todos. É uma noite muito importante para o futebol do estado", disse Edmo, emocionado com a homenagem.

Para o presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), é uma homenagem justa e digna de todas as honrarias. "Fico muito feliz de ver jogadores de todas as épocas reunidos nesta Casa. O futebol é uma paixão nacional e sempre deve ser homenageado, principalmente quando se trata dos talentos da nossa terra. Ressalto a importância de lembrar dos jogadores, que tanto nos trazem alegrias, em vida. Preservar a história viva do futebol natalense para que não fique apenas na memória", afirma Raniere.

Confira a lista dos homenageados de cada vereador:

Aroldo Alves (PSDB) homenageou Francisco Ferreira Barbosa
Carla Dickson (PROS)  Emanoel homenageou Julião Barroca