04/05/2017 Alunos de Direito são recebidos na Câmara Municipal

Alunos do 5º período do curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estiveram nesta quinta-feira (4) na Câmara Municipal de Natal, para conhecer o funcionamento do poder legislativo municipal.

A visita ocorreu dentro das ações do projeto "Escola na Câmara", que foi criado por meio da Resolução 344/2006. Os alunos foram recepcionados pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT). "Essa relação com os estudantes representa o fortalecimento institucional. É importante termos aqui estudantes do ensino superior conhecendo os trâmites do processo e das atividades legislativas", disse o presidente. O 1º vice-presidente, Ney Lopes Júnior (PSD), também recepcionou os estudantes e relatou sobre o trabalho das comissões, com destaque para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que é composta por vereadores advogados.

As visitas de alunos à Câmara devem ocorrer todas as quintas-feiras, coordenadas pela Escola do Legislativo Miguel Arraes, braço educativo da Câmara Municipal. O programa, antes direcionado às escolas do município de ensino fundamental e médio, foi ampliado para atender escolas da Grande Natal e para as instituições de ensino superior, além da parceria com o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas - desenvolvido pela Polícia Militar.