02/05/2017 Raniere doa acervo para "Espaço Potiguar" na biblioteca da Câmara

A Biblioteca Carlos Belo Moreno na Câmara Municipal de Natal ganhou um reforço de mais de 70 títulos de autores potiguares que foram doados pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT). A doação faz parte de uma ação que deve atrair o interesse de outros vereadores e interessados para a composição do Espaço Potiguar, dentro da biblioteca que funciona no prédio anexo do Palácio Frei Miguelinho.

"Esses livros vão enriquecer mais a biblioteca do que meu gabinete ou minha casa. Dentro dessa nova política de gestão do legislativo estamos fomentando esse espaço de leitura e teremos a colaboração de outros vereadores e pessoas interessadas em fazer doações. Nos próximos dias teremos a inauguração do Espaço Potiguar e faremos ações nas comunidades convidando a população a conhecer a biblioteca", disse Raniere. Entre os livros doados do seu acervo pessoal estão autores vereadores como Franklin Capistrano (PSB), com a obra Poemagens; Sandro Pimentel, com o título Planejamento e Déficit Habitacional; além de outros autores como o ex-vereador George Câmara, Cassiano Arruda, Cefas Carvalho e Zila Mamede.

A Biblioteca Carlos Belo Moreno foi criada há dez anos na Câmara Municipal a partir da doação do acervo particular do poeta e escritor Carlos Guimarães. A diretora da biblioteca, professora Sabina Pires, explica que o espaço é aberto aos funcionários e publico externo e está passando por uma reestruturação para ampliar seu acervo. "Estamos fazendo todo o levantamento para inaugurarmos o Espaço Potiguar e já abrimos neste ano o Espaço Infantil. Teremos atividades nas sextas-feira com contação histórias e outras atividades, sendo aberta a pesquisas e leitura, mas ainda não trabalhamos com empréstimo de livros", diz a diretora.

Fotos: Marcelo Barroso