02/05/2017 Bispo Francisco de Assis assume Comissão de Previdência da CMN

Com a ausência da Vereadora Wilma de Faria (PTdoB), devido a problemas de saúde, o vereador Bispo Francisco de Assis (PRB) assumiu interinamente, em reunião na manhã desta terça-feira (02), a presidência da Comissão de Previdência e Assistência Social. A primeira reunião da Comissão contou com a presença da Secretária Adjunta da SEMTAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria José de Medeiros.

"Estamos aguardando a melhora da presidente da Comissão de Previdência e Assistência Social, a vereadora Wilma de Faria, que possui uma vasta experiência na vida pública e vai contribuir bastante para os trabalhos da comissão. Enquanto isso eu assumo interinamente a presidência para somar e ajudar da melhor forma possível com o andamento da Comissão", afirmou Bispo Francisco de Assis.

O vereador Kleber Fernandes (PDT) explicou como será a metodologia da Comissão de Previdência e Assistência Social ao longo do ano. "Nossa proposta é criar um cronograma permanente de reuniões, assim como, buscar in loco as informações e conhecer de perto a realidade da assistência social do município, visitando os Centros de Referência da Assistência Social, os serviços de sopão, as casas de passagem, identificar quais são as limitações e de que forma a Câmara Municipal pode ser parceira no sentido de cobrar, exigir, fiscalizar e de encontrar alternativas junto com o Poder Executivo para que de fato a gente tenha uma política pública de assistência social sólida e que atenda aos anseios da população natalense", finalizou.

De acordo com a Secretaria adjunta da SEMTAS, Maria José de Medeiros, a Comissão de Previdência e Assistência Social é uma Comissão de suma importância por tratar de um  setor destinado às pessoas que vivem em processo de exclusão social. "Existem muitas demandas no município no âmbito da assistência social e nossa secretaria conta com diversos programas, projetos e ações centradas nos territórios, nas comunidades, para facilitar a vida das famílias, da população que vive em situação de rua, de exclusão social, entre outros casos. A parceria com a Comissão será extremamente importante para conhecer melhor os anseios da população que vive em processo de exclusão social, através das reuniões, das audiências públicas, e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos que precisam dessa assistência, desse apoio do poder público", concluiu Maria José.

Na reunião foi lido ofício da Vereadora Carla Dickson (PROS) pedindo desligamento da Comissão.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso