27/04/2017 Agentes de segurança serão capacitados pela Câmara e Polícia Militar

A parceria entre a Câmara Municipal de Natal e a Segurança Pública do Estado deu mais um passo. Hoje (27) o presidente do legislativo municipal, vereador Raniere Barbosa (PDT) se reuniu com o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel  André Luiz Azevedo e definiu que as duas instituições ofertarão juntas curso de formação da Guarda Legislativa e de sargentos da Polícia Militar.

A Câmara vai arcar com os custos dos instrutores e emitirá os certificados de formação. A Polícia entrará com seu know-how para garantir a capacitação. O trabalho e certificação será feito pela Escola do Legislativo Miguel Arraes e pela Academia de Polícia. "Começaremos com uma turma para aperfeiçoamento de 40 participantes no curso de sargentos, além da capacitação dos agentes de segurança legislativa que vai abranger a defesa do patrimônio e também a segurança de autoridades. Começaremos no dia 29 de maio. É uma parceria que vem a fortalecer o trabalho da segurança pública do estado", declarou o comandante.

Na terça-feira passada, o presidente da Câmara, Raniere Barbosa, esteve reunido com a cúpula da Segurança Pública do Estado tratando, além de planos para barrar o crescimento da criminalidade no estado, de um novo espaço na grade da TV Câmara, numa espécia de prestação de contas para a população. "Já estamos dialogando com as autoridades da segurança há algum tempo e é motivo de satisfação essa parceria para a formação de novos guardas e oficiais. Vejo isso uma contribuição que a Câmara pode oferecer para melhorar a segurança pública da cidade. Também estamos capitaneando o fórum em que pretendemos reunir entidades de todos os poderes constituídos para discutir, encontrar soluções e cada um oferecer sua contribuição para a segurança pública, que apesar de ser prerrogativa do Estado, é dever de todos colaborarem", destacou Raniere.

Fotos: Marcelo Barroso