27/04/2017 'Escola na Câmara' recebe a visita do Projeto 'Gol de Placa'

Como em toda quinta-feira o programa Escola na Câmara, através da Escola do Legislativo Miguel Arraes, recebe a visita de alunos dos ensinos médio e fundamental, como também instituições de ensino superior. O dia de hoje foi diferente, já que a Câmara Municipal de Natal recebeu, nesta tarde, crianças de um projeto social, localizado no bairro Passo da Pátria, chamado Gol de Placa. "É muito importante essa visita à Câmara Municipal de Natal, a maioria das crianças é a primeira vez que visitam aqui. Foram dados muitos ensinamentos e eles puderam tirar muitas dúvidas, e já estamos programando uma nova visita", comenta Arimatéia do Amaral, coordenador do projeto.

Os vereadores Preto Aquino (PEN) e Júlia Arruda (PDT) estiveram presentes e conversaram com as crianças, dando orientações e explicando como funciona o poder legislativo. "É de extrema importância termos esse diálogo com essas crianças, e fazer com que elas se aproximem da política. É preciso mostrar também os valores sociais e nós, como representantes do povo, temos a obrigação de enfatizar a importância da valorização educacional", disse Júlia.

Michelle Paulista, diretora da Escola do Legislativo, destacou a importância da aproximação das crianças com o parlamento. " O projeto traz benefícios para essas crianças pois faz com que elas entendam, com antecedência, como é o funcionamento da Câmara Municipal de Natal. A educação política tem que começar desde cedo, e o programa tem esse viés, pois futuramente eles poderão ser os próximos políticos desta cidade", pondera Michelle.

As escolas interessadas em participar do programa "Escola na Câmara" podem entrar em contato pelo telefone 3232-9304 ou pelo email escolacmn@gmail.com.

Texto: Gabriela Fernandes

Fotos: Verônica Macedo