28/04/2017 Empresário Carlos Magno é o novo cidadão natalense

Destaque no setor do turismo e na valorização dos idosos, o empresário Carlos Magno recebeu a maior honraria do poder legislativo, o título de cidadão natalense, pelos seus relevantes serviços prestados à sociedade. Por proposição do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) o plenário da Câmara recebeu diversos amigos e familiares do homenageado. A sessão solene, ocorrida na noite desta quinta-feira (27), contou com a presença dos vereadores Franklin Capistrano (PSB) e Preto Aquino (PEN).

Carlos Magno chegou na capital em 1987 e trouxe na bagagem o desejo de contribuir com o próximo. "Fico muito feliz de ser o propositor de uma homenagem à uma pessoa que tem, de fato, colaborado com a cidade. Carlinhos foi vocacionado a fazer o bem ao próximo, e é um verdadeiro e autêntico, a partir de hoje, cidadão natalense. Por ser essa pessoa com uma trajetória ligada aos ensinamentos da igreja e do trabalho social, vemos um plenário cheio, pois todos o admiram e sabem do valor que possui. Natal está grata por este título", disse o vereador Ubaldo.

"O reconhecimento que está sendo feito a Carlinhos, por esta Casa, é sem dúvida nenhuma, colocar em evidência uma coisa boa, boa para a cidade do Natal, boa para quem convive com ele. O seu carisma, a sua historia de vida, e especialmente a sua trajetória na cidade, ele faz a diferença", enaltece Padre Aerton Sales, amigo próximo do homenageado.

Nascido em Carnaúba dos Dantas, desde pequeno Carlos Magno já tinha afeição por idosos. O título coroa a sua vida compromissada com a cidade há mais de 30 anos."Me sinto honrado e privilegiado com esta homenagem que me é conferida. Constitui-se um precioso presente. Aqui em Natal fiz novas amizades, fortaleci relacionamentos e firmei parcerias. Sou muito feliz de viver aqui e sou grato por todos os presentes nessa solenidade de hoje, que vieram de longe, mas estão aqui comigo; e digo: sozinho nada sou, nada posso realizar", comemora o novo cidadão natalense.

Carlos Magno é fundador e assessor técnico da Associação Inaraí, ONG dedicada a formação e valorização das pessoas da terceira idade. É Conselheiro Municipal do Idoso em Natal, idealizador e coordenador da Ação Cidadã dos Mestres da Vida, atividade que acontece em parceria com o SEST/SENAT e  reúne mensalmente um público aproximado de 1.000 idosos da capital e do interior.  É ainda Agente de Viagem (Inaraí Tour) e Guia de Turismo Nacional credenciado pelo Ministério do Turismo e tem uma larga experiência na temática do idoso e na área da Gerontologia social

Texto: Gabriela Fernandes
Fotos: Verônica Macedo