05/02/2020 Câmara Municipal de Natal tem novo procurador geral

O Diário Oficial do Município de Natal desta última segunda-feira (3) publicou a mudança no comando da Procuradoria Geral da Câmara Municipal de Natal. Com a vacância do cargo de procurador geral, ocupado anteriormente pelo procurador de carreira Waldenir Xavier de Oliveira, que se afastou do cargo por motivo de aposentadoria, assume o procurador de carreira Rodrigo Emanuel de Araújo Dantas.

“Após 45 anos num ambiente de trabalho maravilhoso só temos coisas boas para mencionar. Entrei na Câmara aos 16 anos e saí aos 61. E ao longo desses anos vi o crescimento do poder Legislativo, da sua importância, e em especial, da Procuradoria. Nós passamos de Consultoria Jurídica para Procuradoria, passamos a atuar com mais força não só nos processos administrativos mas sim nos processos judiciais em defesa das nossas Leis. Hoje temos um corpo jurídico de excelência e eu só tenho elogios a fazer para o Dr. Rodrigo, com toda sua competência é um seridoense de estimado valor”, disse o ex-procurador Dr. Waldenir Xavier.

Rodrigo Emanuel de Araújo Dantas foi o mais votado na lista tríplice escolhida pelos próprios procuradores da Casa e o seu nome foi chancelado pelo presidente da CMN, vereador Paulinho Freire, que escolheu o mais votado na eleição interna.

“Será um desafio assumir a Procuradoria Legislativa num ano eleitoral, porém confio no êxito da missão diante do quadro qualificado de Procuradores e da legitimidade para o exercício da função, já que figurei como mais votado na lista tríplice elaborada pela categoria e enviada à Presidência da Câmara Municipal de Natal”,  acrescenta o Procurador Geral, Dr. Rodrigo Emanuel.

O novo procurador já foi servidor de carreira do TJRN, ex-professor do curso de direito da UFRN/Ceres. Procurador Legislativo efetivo da CMN desde 2007, presidiu a Comissão de Advogados Públicos da OAB/RN e atualmente é vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores Legislativos Municipais - APROLEGIS.

Já Dr. Waldenir Xavier de Oliveira atuava na Câmara Municipal de Natal desde 1975; entre 2005 e 2008 foi Procurador Geral do Município de Natal e desde 2017 era o procurador geral da CMN.