• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

13/02/2020 SAIBA MAIS: Ouvidoria da Câmara aproxima população do Legislativo natalense

Um dos papéis do Poder Legislativo é ouvir as demandas da população,  objetivando atender de forma democrática e saber o que cada região e cada área da cidade necessitam. Como forma de ficar mais próxima da sociedade, a Câmara Municipal do Natal tem à disposição dos natalenses a Ouvidoria da Câmara, que permite acompanhar, comentar, sugerir e elogiar a atuação política dos representantes do povo. 

De acordo com a ouvidora geral da Câmara, Amanda Ferreira Bezerra Alves, o serviço é uma forma de inserir cada vez mais a participação popular da sociedade, dentro do Legislativo. “Instituída em 2010, a Ouvidoria é considerada um instrumento democrático de controle, que permite a população se aproximar do Poder Legislativo, acompanhando de perto o trabalho dos vereadores”, explicou Amanda. 

Ainda segundo a ouvidora geral, todas as dúvidas e solicitação são destinadas aos demais setores da Casa Legislativa. 

“Quando a Ouvidoria é acionada, nós fazemos uma triagem, respondemos o usuário informando que a demanda foi encaminhada para o setor responsável e em seguida ficamos acompanhando para que o setor possa responder no prazo mais breve possível”, destacou.

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara, a população pode acessar o site www.cmnat.rn.gov.br/ouvidoria, ou se preferir, pode entrar em contato pelo telefone 3232-3866, ou pelo e-mail, que é ouvidoria@cmnat.rn.gov.br.

Texto: Kherle Júnior
Foto: Verônica Macedo