• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

31/12/2019 2019: um ano produtivo para o Legislativo natalense

O ano de 2019 foi de intenso trabalho na Câmara Municipal de Natal. Além das atividades tradicionais, diversas ações importantes foram desenvolvidas em prol da capital potiguar. Tramitaram na Casa 327 projetos e 3.880 requerimentos. Foram realizadas 54 audiências públicas com o objetivo de debater assuntos de interesse da sociedade, além de reuniões deliberativas, seminários, solenidades, cursos e eventos externos. A Escola do Legislativo Wilma de Faria (ELWF) promoveu diversos cursos de capacitação e entregou 342 certificados referentes a dez cursos e palestras oferecidos aos servidores da Casa.

A aprovação do Substitutivo ao Projeto de Lei nº 103/2016, que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativos, como a Uber e 99, e o parecer favorável à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, acatada em duas sessões, estão entre as matérias que concentraram atenções dos parlamentares em 2019. Destaque, também, para as discussões acerca do processo de revisão do Plano Diretor de Natal, que através do Fórum de Debates reuniu vereadores, especialistas e instituições envolvidas na temática.

Durante o período, o Legislativo participou e intercedeu por questões importantes para a cidade como a busca por solução para os food trucks localizados em Ponta Negra, a manutenção do Hospital Ruy Pereira e a defesa dos servidores públicos municipais.

“Foi um ano muito produtivo. Também destacamos o intenso trabalho das Comissões e a capacitação dos servidores da Casa, através da Escola do Legislativo. Existem alguns projetos que precisam ser votados ano que vem. Por exemplo, o Plano Diretor, uma matéria que, realmente, vai mudar o dia a dia da população e precisa ser apreciada com o maior rigor possível a fim de entregarmos o melhor para a sociedade. Em tempo: o papel do vereador é fiscalizar, legislar e trabalhar voltado à população e ao crescimento da cidade. Dito isso, acredito que cumprimos a nossa missão em 2019”, avaliou o presidente Paulinho Freire.