Notícia

19/12/2019 Câmara de Natal prestigia posse de Fernando Jales como juiz do TRE/RN

A Câmara Municipal de Natal prestigiou, nesta quinta-feira (19), a posse do juiz Fernando de Araújo Jales Costa como juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). O Legislativo natalense esteve representado pela vereadora Nina Souza (PDT) na cerimônia que contou, ainda, com a presença do vereador Felipe Alves (MDB).

"Ficamos felizes com essa indicação que vem das bases da advocacia, que tem um grande saber jurídico e grande capacidade de contribuir com os trabalhos da Justiça Eleitoral. Viemos não só prestigiar, mas trazer os votos de boa sorte da Câmara Municipal", declarou a vereadora Nina Souza, que também é advogada.

 "Conheço a capacidade de Fernando Jales como advogado e também como juiz e sei que vai abrilhantar a Corte Eleitoral", destacou o vereador Felipe Alves.

Para o presidente do TRE/RN, desembargador Glauber Rêgo, a mudança na composição da Corte Eleitoral é saudável para os trabalhos do TRE. "Temos as melhores expectativas porque se trata de um processo de renovação e Fernando Jales tem experiência que muito contribui com o trabalho da Justiça Eleitoral", disse o presidente.

O novo juiz titular foi escolhido dentro de uma lista tríplice formada em setembro passado. "É um sentimento de alegria e felicidade. Eu já estive juiz substituto e agora assumo a titularidade do cargo, no qual estaremos nas próximas eleições municipais que trará mudanças na sua configuração. Esse processo de mudança na Corte Eleitoral traz pluralidade ao TRE", disse Jales. Ele substitui Wladimir Capistrano e permanecerá no cargo por dois anos.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso

Posse Juiz TRE - Fernando Jales - 19-12-2019