26/04/2017 CMN prestigia passagem de comando da 7ª Brigada da Infantaria Motorizada

O Presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT) participou, na manhã desta quarta-feira (26), da cerimônia de passagem do comando da 7ª Brigada da Infantaria Motorizada - Brigada Felipe Camarão. O General Jayme Otávio Queiroz deixa o comando assumindo o General Ridalto Lúcio Fernandes.

"É importante que todos os poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário estejam em sintonia com o poder militar. Hoje eu me sinto muito feliz de estar representando o poder Legislativo na passagem do comando do Exército que tanto contribuiu, principalmente no momento crítico que o estado passou recentemente, na área de segurança pública", disse Raniere Barbosa.

Natural de Campina Grande, Paraíba, o General Jayme Otávio deixa o comando da 7ª Brigada da Infantaria Motorizada após um ano e quatro meses. Entre os serviços relevantes à frente do comando coordenou a operação tocha olímpica, operação do combate ao mosquito aedes aegypti, operação Potiguar I e II com a finalidade de restabelecer a ordem e  a segurança contra as ações dos grupos criminosos.

"Foi uma satisfação muito grande poder comandar a 7ª Brigada aqui em Natal que dentro do comando militar do Nordeste é a segunda Brigada existente, encarregada pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Piauí. Nós tivemos dois momentos críticos durante nossa passagem pela cidade, mas graças a Deus, com o apoio dos órgãos de segurança pública nas esferas federal, estadual e municipal, tudo foi resolvido", afirmouGeneral Jayme Otávio.

O novo comandante, General Ridalto Lúcio Fernandes, deixa a chefia do Exército maior da 6ª região militar em salvador para assumir a Brigada Felipe Camarão. "Nós vamos dar continuidade ao trabalho do General Jayme que é um trabalho bem feito, esperamos contar sempre com o apoio das autoridades locais e da população. A 7ª Brigada é do Rio Grande do Norte, ela é da população. Nós estamos sempre à disposição para qualquer necessidade que haja na área da nossa atuação", finalizou General Ridalto.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso