26/04/2017 Câmara de Natal homenageia o Dia do Contabilista

No dia 25 de abril é comemorado o Dia do Contabilista Brasileiro, e na noite de ontem (25), esta data foi celebrada com uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal. Por iniciativa do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), a solenidade homenageou personalidades de destaque na área contábil, que foram agraciadas com um diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Contabilista por formação, Raniere Barbosa comentou sobre a importância da valorização do profissional, além de ressaltar a alta empregabilidade da área. “Somente um profissional com alto grau de responsabilidade e formação, como o contabilista, para executar tão essenciais atribuições. É fundamental destacar seu papel na estrutura de funcionamento das organizações contábeis. Independente do cenário econômico, o trabalho do contabilista é decisivo para o sucesso de qualquer empreendimento”, disse o parlamentar, e ainda completa “não é à toa que Contabilidade registra uma das maiores taxas de empregabilidade do Brasil: 93,8%, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) ”.

Com 13 mil contadores registrados somente no estado, o presidente do Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Norte, João Gregório Júnior, ressalta a alegria em se comemorar o dia alusivo no plenário da Câmara de Natal. “É uma honra, uma alegria muito grande comemorar esta data aqui com todos os meus colegas de destaque e merecedores desta condecoração. É um prestígio saber que todos parlamentares da bancada desta Casa reconhece o valor do profissional da contabilidade perante à sociedade”.

Cada vereador teve a oportunidade de homenagear um contabilista. Arivalda Bezerra da Silva, contadora há 28 anos e com vasta experiência na área, foi a homenageada da vereadora Ana Paula (PSDC), ela falou da emoção em ser reconhecida pelo poder legislativo. “Uma homenagem muito justa e isso faz com que engrandeça ainda mais nossa classe. Estou muito feliz por lembrarem do meu nome, e vejo que a cada dia, diante da situação financeira que o Brasil atravessa, é de fundamental importância o exercício do profissional da contabilidade”, falou a homenageada.

Confira os homenageados da sessão solene:

Arivalda Bezerra da Silva homenageada da vereadora Ana Paula (PSDC)

Rosane Symara de Araújo homenageada do vereador Aroldo Alves (PSDB)

Francisco Roberto Dantas homenageado da vereadora Carla Dickson (PROS)

Hudson Carlos Alves homenageado do vereador Dickson Nasser Júnior (PSDB)

José Flávio Torres (in memoriam) homenageado do vereador Dinarte Torres (PMB)

Eriwelton de Paiva Arnaud homenageado do vereador Ériko Jácome (PTN)

Erivone Ribeiro de Oliveira homenageada do vereador Franklin Capistrano (PSB)

Adailton Manoel Xavier homenageado do vereador Klaus Araújo (SD)

Alexandre de Oliveira Apolinário homenageado do vereador Kleber Fernandes (PDT)

Lígia Regina Limeira homenageada da vereadora Nina Souza (PEN)

Avelino Viana Neto homenageado do vereador Paulinho Freire (SD)