14/11/2019 Médico Francisco Gomes recebe título de cidadão natalense da Câmara

O médico Francisco da Silva Gomes, idealizador e fundador do Hospital Memorial, em Natal, hoje Memorial São Francisco, tornou-se nesta quinta-feira (14) novo cidadão natalense, título outorgado pela Câmara Municipal de Natal, através de uma proposição do ex-vereador Bertone Marinho, subscrita pelos vereadores Paulinho Freire (PMDB), presidente da Casa, e Franklin Capistrano (PSB).

A honraria foi entregue durante cerimônia de inauguração da nova ala do hospital, que foi ampliado.

"Doutor Francisco é um grande profissional que prestou e presta um grande serviço a Natal na sua área e merece esse título. Nós aprovamos esse título em 2015 e por motivos de força maior não tivemos como entregá-lo na Câmara. Então, ele lembrou e aproveitou a oportunidade de inaugurar a nova ala do hospital para que pudéssemos fazer a entrega", disse Bertone Marinho.

A cerimônia contou com a presença de colaboradores do hospital, médicos, familiares, amigos e autoridades como o prefeito Álvaro Dias e o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, que realizou a benção da unidade hospitalar. Através do trabalho do médico Francisco Gomes, homenageado pela Câmara, o hospital foi criado em 1990 com especialidade em ortopedia e traumatologia. Já foram realizados 140 mil procedimentos cirúgicos e agora a unidade foi modernizada com serviços ampliados, mais leitos, hotelaria equipamentos de última geração e o trabalho de mais de 400 profissionais.

Fotos: Marcelo Barroso

Inauguração Hospital Memorial - 14-11-2019