25/04/2017 Vereadores e deputados discutem ações conjuntas

Integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal reuniram-se nesta manhã (25) com o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Ezequiel Ferreira (PSDB) e deputados para fortalecer a relação institucional e planejar parcerias. Na ocasião, o presidente da Câmara e da Federação dos Municípios (FECAM), Raniere Barbosa (PDT), ampliou convênio com a Assembleia para atender mais 32 Câmaras Municipais do estado, com cursos de capacitação, totalizando 62 com as que já são beneficiadas pela parceria.

"Viemos aqui para fortalecer os dois poderes legislativos em uma visita institucional.Temos ações semelhantes e podemos trabalhar de forma conjunta pela melhoria do serviço prestado à população. Já temos parcerias entre as duas Casas legislativas e podemos ampliá-las. Também estamos aqui enquanto Fecam para ampliar a parceria que já está beneficiando 30 câmaras com capacitação realizada pela Escola do Legislativo da Assembleia", destacou Raniere. O primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Ney Júnior (PSD), bem como os primeiro e segundo secretários, Dinarte Torres (PMB) e Ana Paula (PSDC), além da vereadora Eudiane Macedo (SD), também participaram do encontro.

Ontem, foi realizado o primeiro curso de capacitação na Câmara de Natal em parceria com a Assembleia. Servidores da Casa receberam orientações sobre a elaboração básica de licitação e contratos. "O presidente da Câmara de Natal trabalha com o mesmo entendimento que o presidente da Assembleia, que é dar transparência aos trabalhos. O curso foi oferecido neste sentido para capacitar os servidores. Com a Fecam estamos ampliando de 30 para 62 câmaras atendidas e a expectativa é chegarmos a todos os municípios do estado", declarou o diretor da Escola do Legislativo da Assembleia, Carlos Russo.

Para o presidente do legislativo estadual, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), o encontro demonstrou o desejo das duas Casas em trabalhar com ações conjuntas. "De forma que a população seja a beneficiada. Ampliar parcerias entre as instituições mostra toda a capacidade de trabalho dos seus dirigentes em fortalecer as ações em benefício do povo", destacou. Os deputados Albert Dickson (PROS), Larissa Rosado (PSB) e Hermano Moraes (PMDB) estiveram presentes à reunião. Os vereadores de Natal também discutiram maior entrosamento com Assembleia na divulgação das ações das duas Casas nas duas emissores legislativas, participação no Projeto Câmara nos Bairros, além do apoio da Assembleia com sua secretaria de tecnologia da informação para auxiliar a Câmara neste aspecto também.

Fotos: Marcelo Barroso