10/10/2019 Administradores recebem homenagem da Câmara Municipal

“Ser administrador é uma atividade de grande responsabilidade e que merece o devido reconhecimento. Estes profissionais são responsáveis por sistematizar práticas necessárias para gerir organizações, planejar estratégias, coordenar equipes. Por isso, hoje, em celebração ao Dia do Administrador, nós vamos homenagear aqueles profissionais de destaque em nossa cidade”, destacou o vereador Fúlvio Saulo (SD), durante discurso, na noite desta quarta-feira (09), na Sessão Solene, de sua propositura, em Homenagem ao Dia do Administrador.

O Dia do Administrador é comemorado nacionalmente no dia 09 de outubro. Na ocasião, 15 profissionais foram homenageados pelo Legislativo municipal devido aos relevantes serviços prestados à sociedade. Aqui no país, a atividade de um profissional da Administração é regulamentada pela Lei N° 4.769, de 09 de setembro de 1965, que exige a prerrogativa de bacharel e o registro junto ao conselho.

Uma das homenageadas da noite é a gerente executiva do Inova Metrópole, Iris Pimenta Gurgel. Graduada em 2008 no curso de Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), ela agradeceu a homenagem concedida pela Câmara Municipal de Natal. “Para mim é um grande orgulho e um grande prazer participar desse momento, eu que tenho uma história na administração antes mesmo de entrar no curso. Minhas experiências ainda começaram com a minha mãe em uma agência, cursei a graduação, cursei mestrado e doutorado e para mim é um grande orgulho e prazer ser agraciada com essa homenagem”, disse Iris.

Formado em administração, o atual Sub-comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Coronel Josenildo Acioli Bento, também foi homenageado. Ele se disse surpreso pela homenagem. “Sinto-me honrado e também surpreso por essa homenagem que eu não esperava. Foi uma surpresa ter sido indicado aqui pelo Dia do Administrador. Então agradeço pela indicação do vereador Fúlvio e de algumas pessoas do Conselho Regional de Administração (CRA) que também me indicaram”, enfatizou o Coronel Josenildo Acioli.

“Para nós é de muita gratidão esse momento, essa iniciativa do vereador Fúlvio. E nós entendemos que uma ação como essa passa a ser o reconhecimento da sociedade, dessa casa, a casa do povo, então quando o vereador toma a iniciativa de promover uma solenidade com essa magnitude, ele como representante do povo está reconhecendo a importância da profissão do administrador para a sociedade, para a organização, para realmente trazer um pouco de gestão para um país que sofre tanto com a falta de gestão como é o nosso país”, acrescentou o Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Zenóbio Pereira.

Texto: Kehrle Junior

Fotos: Verônica Macedo

Solene em homenagem ao dia do Administrador