01/10/2019 Câmara prestigia lançamento do “Outubro Rosa” do Grupo Reviver

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB) participou, juntamente com os vereadores Júlia Arruda (PDT), Ana Paula (PL) e Sueldo Medeiros (PHS), do lançamento da campanha Outubro Rosa, promovido nesta terça-feira (1º) pelo grupo Reviver. Na ocasião, foi apresentada a unidade móvel própria adquirida pelo projeto.

“Viemos para prestigiar e demonstrar nosso apoio ao projeto que é uma prestação de serviços feitos à sociedade com um intenso trabalho de prevenção ao câncer de mama, indo às comunidades carentes e que merece todo o apoio das instituições públicas”, destacou Paulinho Freire. O evento contou ainda com a participação de representantes da Assembleia Legislativa do Estado, Governo do Estado, Prefeitura do Natal, entre outros parceiros.

A presidente do grupo Reviver, Ana Tereza Mota, relatou sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo e disse que somente entre outubro de 2018 e agosto de 2019 foram realizados mais de 11 mil atendimentos. "Trabalhamos de forma itinerante, atendendo às comunidades periféricas e centrais. Consideramos que muitas vezes as pessoas nessas áreas não dispõem de recursos financeiros para pagar passagem e ir fazer o exame. O nosso trabalho tem sido ampliado e graças à parceria de entidades e empresas socialmente responsáveis. Hoje comemoramos a aquisição da nossa unidade móvel própria”, declarou.

Para a presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, da Câmara Municipal, vereadora Júlia Arruda, o diagnóstico precoce é fundamental e, por isso, o trabalho do Grupo Reviver precisa de todo o apoio possível. “Sem dúvidas, estamos hoje imbuídos com esse propósito de apoiar o grupo que, com muito esforço, adquiriu essa nova unidade móvel. Com o diagnóstico obtido precocemente, há grandes chances de cura, mas precisamos fazer a rede pública também estar preparada. Todos esses aspectos iremos discutir na próxima reunião da Frente, quando estaremos abrindo espaço para a campanha Outubro Rosa”, disse Júlia Arruda.

Foto: Marcelo Barroso

Lançamento "Outubro Rosa" - 1-10-2019