• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

26/08/2019 Escola do Legislativo promove curso de oratória

A Câmara Municipal de Natal, através da Escola do Legislativo Wilma de Faria, iniciou na manhã desta segunda-feira (26), o curso de Dicção, Oratória e Memorização. O curso, ministrado pelo administrador Ricardo Oliveira, especialista em consultoria e educação empresarial, é direcionado a servidores da Casa, com o intuito de melhorar a comunicação. “Nosso objetivo não é transformar o público em orador profissional, mas sim em um profissional orador porque em todas as áreas é preciso uma comunicação eficaz criando uma identidade com o público alvo”, explicou Ricardo Oliveira. 

De acordo com o Ricardo, a proposta é fazer com que o emissor transmita bem a mensagem. “Ao final do curso o orador vai desenvolver a habilidade de transmitir bem a mensagem e que esta seja entendida pelo receptor, sem ruídos, de forma limpa”, concluiu o palestrante.

O diretor da Escola do Legislativo, Rafael Jácome, falou da importância do curso. “Precisamos capacitar nossos funcionários para que eles possam ter um nível de comunicação sempre adequado, sabendo receber e tratar bem a comunidade”, disse Rafael.

A assessora parlamentar, Vanessa Mariano, também comentou sobre a capacitação. “Como trabalhamos no meio político é interessante aprender a falar melhor porque nós somos a cara do nosso político, nós o representamos, por isso, todo funcionário, assessor, tem a obrigação de saber se expressar”, afirmou Vanessa. O curso de dicção, oratória e memorização segue até quinta-feira (29) com aulas teóricas e práticas. 

CURRÍCULO
Ricardo Oliveira é consultor e educador empresarial, administrador de empresas, pós-graduado em consultoria empresarial, psicanalista clínico, palestrante e instrutor nas áreas de desenvolvimento pessoal, oratória e gestão. 

 

Texto: Karol Fernandes
Fotos: Marcelo Barroso